Trindade é uma antiga vila de pescadores localizada no litoral sul do Rio de Janeiro. Esta localizada na área de APA do Cairuçu. Possuí praias paradisíacas que conservam a natureza e a energia do meio ambiente. Há uma certa magia no ar de Trindade em que todos se sentem em casa e contemplam a natureza. Aprendemos a valorizar cada minuto do dia, apreciando o espetáculo que a natureza oferece.

O Ascesso a Trindade se dá através da rodovia Rio Santos no Km 268 em frente ao vilarejo de "Patromônio" ,em frente ao trevo há uma estrada asfaltada com bifurcação a esquerda para o condomínio Laranjeiras e a direta para a Vila de Trindade .

Sentido SP -> Rio = Após 7 Km da divisa estadual SP-RJ, na rodovia Rio-Santos, chega-se ao trevo do bairro de Patrimônio. Pegar a direita a subida de acesso para Trindade.

Sentido Rio -> SP = No trevo de acesso ao Centro Histórico de Paraty, continuar no sentido Santos. Após 18 Km, chega-se ao trevo do bairro de Patrimônio, pegar a esquerda a subida de acesso para Trindade.

A Primeira Praia que pode ser visitada é a Praia Brava, possuí area de parada paralela a estrada. A trilha inicia-se na estrada passando pela cachoeira da Brava e dando ascesso a praia. Praia deserta e selvagens.

A praia do Cepilho é ideal para o Surf, areia fina e branca com aguas azuis e cristalinas e ondas agitadas. Em dias de verão não há ondas, a praia fica como piscina.

De facil ascesso saindo da vila é possível conhecer a Praia de fora com mar agitado mas de visual incrivel com várias pedras dando vista para a vila. Também é possível conhercer as agitadas praias do Meio e dos Ranchos com aguas calmas e poucas ondas cercada de bares e restaurantes. Sempre movimentada com turistas do mundo todo.

A praia do Caixadaço é cercada de verde, com lindas espécies nativas e passaros silvestres. Tem dias que a praia esncontra-se deserta, apenas com suas pegadas.

A piscina natural é um show a parte, um aquario natural disponível para quem quiser observar. Lá é possível conferir cardumes coloridos, tartarugas e já foi visto também cavalo marinho.

Passeios que recomendamos em Trindade:

Piscina natural do Caixadaço
Praia do Caixadaço
Praia do Meio
Trilha das Cachoeiras
Praia dos Ranchos
Praia das Conchas
Praia de Fora
Praia do Cepilho
Praia Brava
Praia da Galeta- somente barco.
Piscina natural da Galeta
Praia do Sono- trilha ou barco.
Praia Antigos Antiguinhos- trilha ou barco.
Praia Ponta Negra- trilha ou barco.
Cachoeria Ponta Negra